EDU
CA
ÇÃO
A educação é um potencial transformador quando pensamos sob a perspectiva de desenvolvimento social. A informação e o conhecimento que uma pessoa recebe ao longo da vida podem fazer a diferença e, dessa forma, mudar estatísticas e realidades.
A educação deve ser acessível a todos, de modo inclusivo e de qualidade. Além disso, deve promover a aprendizagem ao longo da vida.
O esporte estimula a socialização, serve como um antídoto natural de vícios, ocasiona maior empenho na busca de objetivos, reforça a autoestima, ajuda a equilibrar a ingestão e o gasto de calorias e leva a uma menor disposição a moléstia (Kátia, P.D. 1996). Através dessa prática é possível aprender diversos conceitos e desenvolver habilidades físicas e sociais que ajudam a moldar o futuro de uma pessoa, contribuindo para a formação da personalidade e caráter do indivíduo.
A saúde é um direito social, inerente à condição de cidadania, que deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socioeconômica, a saúde é assim apresentada como um valor coletivo, um bem de todos.
O nosso objetivo é assegurar que os cidadãos tenham uma vida saudável e bem-estar, em todas as idades e situações.
A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social, um modelo de comportamento que integra segmentos sociais e gerações, uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo e um fator essencial na promoção da saúde, na medida em que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades.
Nosso objetivo é fortalecer a cultura nos locais que atuamos.
Ajudar na proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.